segunda-feira, 29 de outubro de 2012



"Vamos Cirandar o Planeta"



No segundo trimestre, antenados com os acontecimentos da nossa cidade, entramos na onda verde da Rio+20 e desenvolvemos o tema "Vamos Cirandar o Planeta".


 Iniciamos ótimas parcerias com a Sala Futura. Com oficinas de reciclagem de caixas de leite, que mais tarde viraram cachepôs dos pés de feijão, que as professoras plantaram em sala, com atividades de observação de ciências!




 




No dia 04 de agosto, sábado, em reunião com os responsáveis, foi feita a oficina de garrafas pet para nossa horta suspensa. Todos participaram entusiasmados! Tivemos uma ótima adesão e cada um viu como é fácil a transformação do material.








Festa Julina




Ao final do primeiro semestre, no dia 11 de julho, realizamos uma Festa Julina maravilhosa, com o enorme incentivo dos responsáveis em todos os segmentos necessários, seja participando na arrumação de véspera, seja durante a festa trabalhando e também após na limpeza da escola junto conosco.
Toda a equipe escolar ficou entusiasmada com a presença do CEC e com a adesão familiar neste momento tão peculiar e comemorou o sucesso de todos. Acreditamos que este é um bom caminho para essa parceria se fortalecer.





No dia 12 de julho, o SESC veio nos brindar com um dia inteiro de muita festa, através de seu Projeto "Naquela Escola", que trouxe para dentro dos nossos muros: teatro de bonecos, oficinas de corpo, higiene, bonecos de meia e alpiste e  fantoches de papel e palito. Foi muito importante para as crianças e toda a equipe se familiarizarem com outras linguagens de trabalho artístico e assim enriquecer nosso acervo cultural.


Encerramos o segundo trimestre com a plantação da árvore que recebemos da Prefeitura, além das sementeiras da casinha de bonecas, plantamos feijões que as crianças levaram para suas casas nos cachepôs de caixas de leite que fizeram.




Mostra de Dança

A participação na Mostra de Dança 2012 daCRE foi um desafio bem divertido que foi levado a sério, e aconteceu no dia 03 de setembro no Teatro Municipal Carlos Gomes. 

A turma foi coreografada e ensaiada pela professora Letícia Conti, de Educação Física, e dançou a incrível música do filme "Dançando na Chuva". Participou na Categoria Mista e deu um Show arrancando aplausos do público que asssistia a tudo. Nossas bailarinas e nossa professora estão de parabéns!


















Festa da Primavera 


No dia 29 de setembro coroamos nosso rei e nossa rainha da primavera.

Numa festa muito divertida para todos os presentes, entre  familiares, crianças e funcionários.
Brincamos com músicas e com danças, saboreamos um delicioso coffe breack, fizemos jogos e brincadeiras animadas com as crianças e finalizamos com um delicioso almoço.




Semana da Criança



A Semana da Criança ocorrida entre os dias 8 e 11 de outubro.

Teve a participação do Bairro Educador com uma criativa oficina de sucata e uma contação de histórias animadíssima!








Todos os dias banho de mangueira, porque todo mundo merece ser feliz! E espantar o calor!

Jogos Cooperativos para brincar e se ajudar.

Assim que nós aprendemos na Educação Infantil: Juntos e Brincando.





Brinquedos Cantados porque brincar e cantar é bom.

Na Oficina de Culinária aprendemos como a gelatina se transforma... Observando e fazendo com a professora da turma.

 


O Dia da Beleza para as crianças mais lindas do Borel!
Tatuagens, unhas pintadas, cabelos penteados.
Tudo o que eles merecem!







E para arrematar a "Semana das Crianças", a festa com bolo e guaraná.

Pula-pula o dia todinho para quem gosta de ser criança!







E para finalizar recebemos mudas da agente ambiental Jaciara que foram plantadas nas garrafas pet preparada pelos pais na oficina oferecida durante a reunião.












Temos certeza que estamos plantando um futuro promissor com esta unidade escolar e colheremos uma escola revitalizada com alunos muito mais felizes e famílias cada vez mais participativas, numa comunidade mais limpa e saudável.


Turma Amigos-EI 10
Turma Carinho-EI 11
Turma Sol-EI 20
Turma Coração-EI 21