quinta-feira, 28 de julho de 2016

JPEI

Nossa jornada foi incrível! Aprendemos bastante, discutimos, trocamos ideias sobre os temas propostos, tudo visando nosso aprimoramento para melhor atendermos nossos alunos.
 
 
Primeiro dia - O pedagógico de tudo e de todos... NAS INTERAÇÕES E NAS EXPERIÊNCIAS com: Traços, sons, cores e imagens. (Por que e para que uma BNCC?)
 



 
Segundo dia - O pedagógico de tudo e de todos... NAS INTERAÇÕES E NAS EXPERIÊNCIAS com: Traços, sons, cores e imagens e o eu, o outro e o nós. (Objetivos de aprendizagem na EI)
 





 
Terceiro dia - O pedagógico de tudo e de todos... NAS INTERAÇÕES E NAS EXPERIÊNCIAS com: Traços, sons, cores e imagens e os espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
 



 
 
Quarto dia - O pedagógico de tudo e de todos... NAS INTERAÇÕES E NAS EXPERIÊNCIAS com: Traços, sons, cores e imagens e o corpo, gestos e movimentos.
 















 
Quinto dia - O pedagógico de tudo e de todos... NAS INTERAÇÕES E NAS EXPERIÊNCIAS com: Traços, sons, cores e imagens e a escuta, fala, pensamento e imaginação.
 


 

Aula de Educação Física Especial - Dia do Brincar

Nosso professor Bernardo arrasando em mais um Dia do Brincar!










quarta-feira, 27 de julho de 2016

Visita do Símbolo Olímpico e Paraolímpico na EDI Borel

Recebemos na nossa escola o designer Fred Gelli e Alice Gelli da empresa Tátil Design, que desenvolveu as marcas olímpicas.
Tivemos uma conversa maravilhosa sobre o significado dos Símbolos Olímpicos e fizemos atividades de reprodução corporal e artística dessas marcas.
As crianças ainda tiveram a oportunidade de ver  Vinícius e Tom, os mascotes das Olímpiadas!
Foi demais!


Fred Gelli

  • Conversa sobre o significado dos Símbolos Olímpicos


 
 
  • Reprodução corporal do Símbolo Olímpico





 
 
 
 
  • Reprodução artística do Símbolo Olímpico
 








 

 
 
  • Equipe e o Símbolo Olímpico