quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PASSEIO AO MUSEU DO DESENHO VIVO NA PUC

As crianças e os adultos adoraram este momento de contato direto com a natureza. Puderam observar e aprender bastante com as explicações e experiências feitas pela Rosimeri e a Ana Branco. Aprendemos sobre as hortaliças, as sementes, alimentação saudável, reaproveitamento dos alimentos, tomamos um delicioso suco natural feito de hortaliças e frutas e as crianças brincaram com uma massinha comestível e depois a saborearam.

A Rosimeri, que foi quem nos recebeu e nos acompanhou nos mandou um lindo texto falando sobre a nossa visita:

RELATÓRIO DA VISITA dos alunos da Escola Municipal Borel - Tijuca
durante a FEIRA DO DESENHO VIVO
por Rosimeri Nascimento em 31/10//13
 
Das 10 às 12hs
Prof ª: Michelle 
Idades: 04 a 06 anos.
"Agradeço as crianças por irem e voltarem do banheiro em fila com as mãos nos ombros uns dos outros cantando a música do trenzinho enquanto eu terminava de arrumar os banquinhos com Israel. Gerou em mim tranquilidade por sentir que o dia já estava abençoado pelo som daquela sinfonia infantil.
 
Agradeço as crianças por vê-las ocupar todo o espaço em volta da mesa de verduras, algumas ficando na ponta dos pés, segurando no coleguinha pra ver o que eu tinha pra mostrar pra elas. Gerou em mim ficar atenta para não deixar nenhum dos pequeninos fora do meu alcance.
 
Agradeço ao menino que disse que a salsa crespa que eu tinha acabado de pegar com as duas mãos parecia um buquê de noiva. Gerou em mim ficar de queixo caído ao ouvir dele exatamente o que eu ia dizer pra todos.
 
Agradeço as crianças por chamarem o coentro de pato na hora que eu tentava ajudá-las a lembrar do nome do tempero dizendo - coen... coen,...coen. . Gerando em mim risadas por perceber que fazia o som da pato mesmo.
 
Agradeço as crianças por ver uma turminha bem sabida que reconheceu muitas hortaliças que eu mostrei. Gerou em mim aplaudir os alunos e parabenizar a professora. Gerou em mim alegria por saber que eles tem contato com o que a terra oferece desde cedo.
 
Agradeço as crianças por ficarem fascinadas ao olharem as sementes dentro dos vidrinhos, quando chegaram perto da mesa das sementes. Gerou em mim contentamento por ter levado pra elas os saquinhos de girassol pra distribuir no final da visita.
 
Agradeço a professora ter me ajudado a distribuir as sementes de girassol para as crianças provarem. Gerou em mim graça por nós ouvirmos muitos pedidos para abri-la.
 
Agradeço as crianças por ficarem paradas olhando para a Ana quando ela disse que podia ser a avó deles. Mostravam um semblante de surpresa e alegria ao mesmo tempo. Gerou em mim ficar derretida ao ver aquela cena de adoção.
 
Agradeço a aluna que acompanhava a produção do suco da luz vibrando e dizendo: - nossa vai ficar muito bom!!  Gerando em mim graça por ela ter colado em mim na hora que eu servi o suco. Gerou em mim alegria por vê-la se deliciar com todas as provas do suco que eu dei pra ela.
 
Agradeço as crianças por participarem da oficina de massinha cantarolando a música dos índios. Fizeram seus desenhos caprichados e até esculturas de bonecos. Gerou em mim ficar encantada por vê-los se divertindo.
 
Agradeço as crianças pela alegria ao receberem os saquinhos de girassol. Gerou em mim amar ganhar muitos sorrisos como forma de gratidão pelo presentinho.
 
Agradeço a professora Michelle pela calma e ternura como tratou os seus alunos em todo os momentos na feira. Gerou em mim encantamento pela demonstração de afeto recíproco entre ela e as crianças." 





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário